Veja algumas particularidades e curiosidades do inglês americano e o inglês britânico.

Inglês britânico x Inglês americano: Principais particularidades

As particularidades de cada tipo de inglês

Tanto o inglês britânico, quanto o inglês americano, possuem algumas particularidades específicas. Vamos explorar algumas delas a seguir.

1) O vocabulário no inglês britânico

O inglês britânico possui parte do vocabulário bastante distinto do inglês americano, com uma grande diversidade de palavras exclusivas.

2) A ortografia no inglês britânico

Algumas palavras são escritas de forma diferente do inglês americano, mesmo que essas palavras ainda contenham o mesmo significado.

3) As diferenças de  pronúncia

Uma grande diferença dos dois tipos de inglês é a pronúncia. No inglês britânico, o "r" no final das palavras geralmente não é pronunciado.

4) A comunicação no inglês americano

Diferente do inglês britânico, no inglês americano, a comunicação é feita geralmente de forma mais direta e utilizando frases curtas.

5) As expressões idiomáticas no inglês americano

Além da diferente forma de falar no inglês americano com frases mais curtas e diretas, também é feito o uso frequente de expressões idiomáticas, chamadas de english idioms. 

6) O inglês britânico costuma ser mais formal

o inglês britânico é percebido como mais formal em comparação com o inglês americano. Esta percepção decorre de várias razões culturais e históricas.

7) O uso de mais gírias no inglês americano

O inglês americano é conhecido pelo uso abundante de gírias e expressões informais. As gírias fazem parte da cultura americana e refletem a diversidade e a dinâmica social do país

A diversidade cultural

As variações refletem a rica diversidade cultural e histórica de cada região. O inglês britânico e o americano evoluíram para atender às necessidades e contextos específicos de suas sociedades. 

Que tal melhorar seu inglês? Arrasta pra cima e acesse o site de inglês do Lingueed