Veja algumas particularidades e curiosidades do inglês americano e o inglês britânico.
Tanto o inglês britânico, quanto o inglês americano, possuem algumas particularidades específicas. Vamos explorar algumas delas a seguir.
O inglês britânico possui parte do vocabulário bastante distinto do inglês americano, com uma grande diversidade de palavras exclusivas.
Algumas palavras são escritas de forma diferente do inglês americano, mesmo que essas palavras ainda contenham o mesmo significado.
Uma grande diferença dos dois tipos de inglês é a pronúncia. No inglês britânico, o "r" no final das palavras geralmente não é pronunciado.
Diferente do inglês britânico, no inglês americano, a comunicação é feita geralmente de forma mais direta e utilizando frases curtas.
Além da diferente forma de falar no inglês americano com frases mais curtas e diretas, também é feito o uso frequente de expressões idiomáticas, chamadas de english idioms.
o inglês britânico é percebido como mais formal em comparação com o inglês americano. Esta percepção decorre de várias razões culturais e históricas.
O inglês americano é conhecido pelo uso abundante de gírias e expressões informais. As gírias fazem parte da cultura americana e refletem a diversidade e a dinâmica social do país
As variações refletem a rica diversidade cultural e histórica de cada região. O inglês britânico e o americano evoluíram para atender às necessidades e contextos específicos de suas sociedades.