Pontos a se considerar na escolha de estudar o inglês americano ou britânico
Se você estiver pensando em qual inglês estudar e ja tiver alguma preferência, provavelmente seguir esse caminho irá te ajudar a conseguir atingir seu objetivo mais rápido.
O primeiro ponto que precisamos considerar, é que o inglês americano é um pouco mais acessível, devido à sua prevalência na mídia global, como filmes, músicas e programas de TV
Escolhendo seguir por um dos caminhos, você irá se deparar com diferentes desafios, como por exemplo, as palavras, pronúncia, vocabulário, gírias e muito mais.
Algumas pessoas argumentam que o inglês britânico pode ser mais fácil de entender em alguns aspectos, especialmente em termos de pronúncia de vogais.
O inglês britânico pode ser um pouco mais desafiador no quesito vocabulário e pronúncia, devido ao grande número exclusivo de palavras e diferentes sotaques regionais.
O inglês americano é repleto de gírias e expressões idiomáticas. Esse fato pode dificultar ainda mais para os estudantes que possuem pouca exposição a cultura americana.
Saber o que quer fazer com o inglês que você aprende irá te guiar no processo de entendimento de qual inglês escolher para estudar.
O inglês mais fácil será o inglês que você se identifica mais, porém, consideramos o inglês americano mais acessível devido a vasta quantidade de recursos de aprendizado.